terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Anos 80 - Trio Los Angeles


Trio Los Angeles

O Trio Los Angeles surgiu em 1982, quando o então manequim Marcio Mendes juntou-se à duas morenas de sua equipe, sua irmã Ana Maria e Cléo Ferreira, e formou o trio, à convite da gravadora RCA, junto com a coreógrafa e amiga Lourdes Rosa. No mesmo ano, começou a ganhar fama através do hit "Vamos Dançar Mambolê". O compacto rendeu ao grupo um disco de ouro e outro de platina.
As principais características do trio eram as músicas caribenhas e o uso de elementos sensuais e oitentistas, como maiôs asas-delta, bustiês coloridos e danças sexy.
Em 1984, alcançaram o sucesso no Brasil com a música "Transas e Caretas", tema de abertura da novela homônima da Rede Globo. Logo, o Trio Los Angeles se consolidou em uma atração principal dos programas dominicais. Porém, o trio encerrou suas atividades quando uma de suas integrantes, Cléo Ferreira, engravidou, em 1992. Márcio retornou ao mundo da moda e abriu um confecção de roupas e um curso de manequim.
Retornou anos mais tarde, com uma nova formação: as morenas foram substituídas pelas loiras Madalena Ravesca e Adriana Alonso. Márcio ainda apresenta um programa voltado ao público da terceira idade no canal NGT (canal 48 UHF de São Paulo), denominado "O Melhor da Vida com Márcio Mendes", e segue em carreira solo.

Trio Los Angeles - Transas e Caretas

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Anos 80 - Soft Cell

Bom Bom Bom semana curta antes de encerrar o ano. Depois de uma pausa no blog para a festa de natal vamos ao post.

Soft Cell

Soft Cell é uma dupla inglesa formada por Marc Almond (voz) e David Ball (sintetizadores) durante o começo da década de 1980. As canções do grupo frequentemente enfocavam o amor e o romance, assim como o lado sombrio da vida, com assuntos tal como perversão, transsexualismo, drogas e assassinatos. A dupla teve um hit mundial em 1981, com uma versão cover da canção "Tainted Love".
Eles se tornaram o protótipo de grupo de synthpop. Eles surgiram na era New Romantic e New Wave, mas fizeram parte da chamada cena "futurista", ao lado de outros artistas semelhantes como Depeche Mode, OMD, Human League e Gary Numan. A natureza sombria da canção deles também fez o Soft Cell tornar-se popular na emergente cena musical gótica. Algumas de suas músicas já foram remixadas por outros compositores ilustres, como Trent Reznor da banda industrial Nine Inch Nails.

Soft Cell - Tainted Love

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL A TODOS


Desejo que esse natal e os próximos sejam musicais a todas as pessoas, pois a musica toca a alma.
Que a mesa seja farta, mas que não viremos as costas a quem não tem o que comer.
Que a árvore de natal esteja repleta de presentes, mas que não esqueçamos de quem não tem sequer um brinquedo.
Que Jesus nasceu nessa data, teve uma vida curta e sofrida e morreu por nós, portanto não façamos esse sacrifício em vão.
Que os corações apaixonados encontrem suas almas gêmeas, assim como eu encontrei a minha: o meu blog !!!
Tenham todos um FELIZ NATAL.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Anos 80 - Technotronic


Technotronic foi um grupo Belga de música eletrônica que tocava dance e house music do final dos anos 80 e início dos 90, que marcou época com hits como Move This, Pump up the jam, entre outros.
A sua música tinha forte marcação do grave e uma voz inconfundível, além de uma montagem impecável para os padrões da época.
O Technotronic marcou toda uma geração de adolescentes que freqüentava boates na época em que esteve no auge.

Technotronic - Get up


Technotronic - Move This


Technotronic - Pump Up The Jam

Regravação: Você Pediu e Eu Já Vou Daqui

ANTONIO MARCOS
Eu não conhecia essa musica mas fiquei encantado com a beleza dela e resolvi posta-la.
Antônio Marcos Pensamento da Silva (São Paulo, 8 de novembro de 1945 — São Paulo, 5 de abril de 1992) foi um ator, compositor, violinista, humorista e cantor brasileiro.
Trabalhou como office-boy, vendedor de varejo e balconista de loja de calçados, passando pelos programas de calouros, para chegar ao rádio e finalmente à televisão. De 1960 a 1962, destacou-se no programa de Estevam Sangirardi, cantando, tocando violão e fazendo humorismo.
Em 1967 integrou o coral Golden Gate e atuou nas peças Pé Coxinho e Samba Contra 00 Dólar, de Moraci do Val, no Teatro de Arena. Convidado por Ramalho Neto, gravou seu primeiro disco pela RCA, como integrante do conjunto Os Iguais, tornando-se logo solista e fazendo sucesso com a música Tenho Um Amor Melhor Que O Seu (Roberto Carlos e Erasmo Carlos), que reapareceu em seu primeiro LP e vendeu mais de 300 mil exemplares.
Para saber mais acesse:http://pt.wikipedia.org/wiki/Antônio_Marcos

NANDO REIS
José Fernando Gomes dos Reis, conhecido como Nando Reis (São Paulo, 12 de janeiro de 1963), é um cantor, violonista e compositor brasileiro.
Ex-baixista da banda de rock Titãs, emplacou vários sucessos e hoje segue em carreira solo, atualmente acompanhado pela banda Os Infernais. Gosta de futebol, torce pelo São Paulo Futebol Clube e mantém uma coluna semanal sobre este tema no jornal O Estado de S. Paulo.
Nando tem cinco filhos: Theodoro, Sophia, Sebastião, Zoé e Ismael.
Nando Reis saiu dos Titãs após a gravação do álbum A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana, e ficou conhecido como um dos maiores compositores da sua geração, compondo sucessos como "Diariamente" (com sua ex-namorada Marisa Monte), "All Star", "O Segundo Sol" e "Relicário", gravados por Cássia Eller; "Resposta" e "É Uma Partida de Futebol", gravados pelo grupo mineiro Skank; "Do Seu Lado", gravado pelo também mineiro Jota Quest e "Onde Você Mora?", gravado pelo grupo Cidade Negra. Isso sem falar na vasta coleção de hits compostos durante sua permanência nos Titãs, como "Igreja", "Os Cegos do Castelo" e "Jesus não tem dentes no país dos banguelas".
Atualmente é um dos 10 maiores arrecadadores de direitos autorais no Brasil, de acordo com o ECAD, levando em conta músicas tocadas em shows e execuções em rádio (conforme noticiado pela Folha de São Paulo em 7 de Fevereiro de 2009). Músicas suas fazem parte dos últimos lançamentos de Skank (o sucesso "Ainda Gosto Dela") e Jota Quest.

Antonio Marcos - Você Pediu e Eu Já vou Daqui


Nando Reis - Você Pediu e Eu Já vou Daqui

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Anos 70 - I Santo Califórnia


I Santo California 1970 é um grupo musical italiano.
Eles são um grupo vocal e instrumental de Campania, sul da Itália e foi fundada em 1975, quando gravou o seu maior hit Tornerò.
Com esta canção alcançou a fama em seu país de origem e tiveram um grande hit single, que foi posteriormente traduzido e exportado em todo o mundo.
Não obstante a fama que alcançaram em todo o mundo, o grupo foi esnobado na Itália e, portanto, excluído dos principais programas de TV musicais. Em 1978, eles participaram como concorrentes no prestigiado Festival de San Remo com a canção "Monica" terminando em terceiro lugar.
No entanto, logo depois que o sucesso começou desaparecer a performances ao vivo do grupo foi limitada às feiras regionais e locais.

I Santo Califórnia - Torneró

domingo, 20 de dezembro de 2009

Anos 80 - Jean Michel Jarre


Jean-Michel André Jarre (Lyon, 24 de Agosto de 1948) é um instrumentista, compositor e produtor musical francês, filho do compositor de trilhas sonoras Maurice Jarre.
Considerado por muitos o pioneiro na música electrónica pop, bem como um “quebra-recordes” de espectáculos ao ar livre nos quais inclui efeitos laser, de pirotecnia, conjugando imagens projectadas com a arquitectura existente no local do espectáculo, juntando a isso os efeitos surround dos seus temas. O seu primeiro single "oficial" foi La Cage/Erosmachine de 1970, as músicas são bastante experimentais. Muitos afirmam que Jarre gravou as escondidas nos estúdios da GRM durante a noite, e utilizou tudo que esteve em suas mãos para criar efeitos, como por exemplo uma maquina de escrever.
Jarre vendeu estimadamente 80 milhões de álbuns e singles ao longo da sua carreira (desde 1971) e bateu 4 recordes no Guinness World Records Book. O seu nome artístico era Jean-Michel Jarre, mas em 1991, Jarre decidiu tirar o hífen, ficando assim: Jean Michel Jarre.
Em 1986 ele trabalhou num concerto com a NASA: o astronauta Ronald McNair iria tocar o solo de saxofone da música Rendez-Vous VI enquanto estivesse em órbita no Ônibus espacial Challenger, enquanto os seus batimentos cardíacos seriam usados como amostras de som na mesma música. Esta seria a primeira música gravada do espaço, a ser incluída no álbum Rendez-Vous. Após o desastre com a espaçonave Challenger em 28 de Janeiro de 1986, a música foi gravada com outro saxofonista, recebeu o nome de Last Rendez-Vous - Ron's Piece e tanto a música, como o álbum foram dedicados aos astronautas mortos no acidente com a Challenger. Ele é um Embaixador da Boa Vontade da UNESCO, dedicado à causa da cultura, informação e liberdade.
Para saber mais acesse:http://pt.wikipedia.org/wiki/Jean_michel_jarre

Jean Michel Jarre - Rendez Vous IV


Jean Michel Jarre - Oxygene 2

Anos 80 - Jessé


Jessé Florentino Santos, conhecido apenas como Jessé, (Niterói, 25 de abril de 1952 —Ourinhos, 29 de março de 1993) foi um cantor e compositor brasileiro.Jessé foi criado em Brasília. Mudou-se para São Paulo já adulto, e atuou como crooner em boates. Depois, integrou os grupos Corrente de Força e Placa Luminosa, animando bailes por todo o Brasil.
Ainda nos anos 70, também chegou a gravar em inglês com o pseudônimo de Tony Stevens. Foi revelado ao grande público em 1980, no Festival MPB Shell da Rede Globo com a música "Porto Solidão" (Zeca Bahia/ Ginko), seu maior sucesso, ganhando prêmio de melhor intérprete.
Em 1983, ganhou o XII Festival da Canção Organização (ou Televisão Ibero-Americana) (OTI) realizado em Washington, com os prêmios de melhor intérprete, melhor canção e melhor arranjo para "Estrelas de Papel" (Jessé/ Elifas Andreato).
De voz muito potente, no decorrer de sua carreira Jessé gravou 12 discos (como os álbuns duplos "O Sorriso ao Pé da Escada" e "Sobre Todas as Coisas") mas nunca conseguiu os louros da crítica especializada. Morreu aos 41 anos, em 29 de março de 1993 de traumatismo craniano sofrido num acidente de carro em Paraguaçu Paulista, quando se dirigia para o Paraná para fazer um espetáculo.

Jessé - Porto Solidão


Jessé - Voa Liberdade


Jessé - Campo Minado

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Regravação: Love Bites/Mordidas de Amor


Bom dessa vez vai ser uma tradução da musica "Love Bites" do Def Leppard e que fez muito sucesso na época gravada pelo grupo Yahoo.
Def Leppard é uma banda de rock formada na cidade Sheffield, Inglaterra, em 1977. Fez parte da geração chamada NWOBHM, porém é muito mais conhecida por suas incursões em diversos estilos como heavy metal, hard rock. É considerada uma das bandas mais populares do mundo e já vendeu mais de setenta milhões de álbuns mundialmente.
Rick Savage (baixo), Pete Willis (guitarra) e Tony Kenning (bateria) formaram, em 1977, uma banda chamada Atomic Mass, que seria o embrião do Def Leppard. Joe Elliott surgiu como guitarrista, mas, após um teste, ficou decidido que ficaria apenas com os vocais. Mudam seu nome para Deaf Leopard (do inglês, "Leopardo Surdo"), mas por sugestão de Tony Kenning, modificam o nome para Def Leppard. Até hoje dizem que essa mudança de nome foi para soar parecido com o nome de outra grande banda, o Led Zeppelin. O Def Leppard sempre negou o fato, embora jamais tenham escondido seu respeito e admiração pela banda. Steve Clark se junta ao grupo em 1978 ao mesmo tempo em que Tony Kenning deixa o grupo. É substituído por Frank Noon, que fica pouco tempo, sendo por sua vez substituído pelo jovem baterista Rick Allen, de apenas quinze anos. Nesse mesmo ano gravam um mini-LP (que conta com a participação de Noon) homônimo e são aclamados como uma das maiores bandas da New Wave of British Heavy Metal.
Para saber mais acesse:http://pt.wikipedia.org/wiki/Def_leppard


O Yahoo foi fundado em 1988 pelo virtuoso guitarrista Robertinho do Recife, e contando com os músicos Zé Henrique (baixo e vocal), Marcelo Azevedo (teclado, guitarra e vocal) e Marcelão (bateria e vocal), a banda ficou conhecida por fazer versões do hard rock internacional com letras em português, alcançando enorme sucesso nas décadas de 1980 e 1990.
O disco de estréia da banda, intitulado apenas como Yahoo, ganhou destaque nacional com a canção "Mordida de Amor" (versão de "Love Bites", do Def Leppard), que foi tema da telenovela Bebê a Bordo. Outras canções que se destacaram neste disco foram "Pra Você Voltar" e "Delicious", esta última tema da novela O Salvador da Pátria.
No ano seguinte, com álbum novo, Oração da Vitória, a banda conseguiu emplacar outro sucesso: desta vez a canção "Anjo" (versão de "Angel" do Aerosmith), que foi tema da novela O Sexo dos Anjos. Agora, a banda contava com um novo integrante, Val Martins, que mais tarde, viria a se tornar um bem-sucedido cantor gospel.
Em 1990, já sem Robertinho, o Yahoo lançou o álbum Yahoo 3. O disco não obteve o mesmo sucesso que os anteriores, mas destaque para as canções "Sonho Encantado", "Veneno" e "Somos a Luz da Manhã", as duas últimas temas do filme Sonho de Verão, no qual os músicos fazem parte do elenco.
Para saber mais acesse:http://pt.wikipedia.org/wiki/Yahoo_(banda)

Def Leppard - Love Bites


Yahoo - Mordidas de Amor

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Anos 80 - Terence Trent D'Arby


Terence Trent Howard (Nova Iorque, 15 de março de 1962), mais conhecido por seu antigo nome artístico Terence Trent D'Arby, é um cantor e compositor estado-unidense. Ele é reconhecido pela marca registrada de seus vocais, que lembram os de Sam Cooke, e pelo fato de que, tal como os artistas: Stevie Wonder, Todd Rundgren e Prince antes dele, produz seus próprios álbuns e toca a maioria dos instrumentos.
Mudou o seu nome para Sananda Maitreya.

Terence Trent D'Arby - Wishing Well

Anos 80 - Gilliard


Gilliard Cordeiro Marinho (Natal, 17 de dezembro de 1956), mais conhecido como Gilliard, é um cantor e compositor brasileiro.
Fez muito sucesso nos anos 80 com canções como "Aquela Nuvem" e "Festa dos Insetos" e "Pouco a Pouco". Era presença constante nos programas de Bolinha, Silvio Santos, Chacrinha e Flávio Cavalcanti. Em 1982, o cantor atingiu a incrível marca de 1 milhão de cópias vendidas.
Gilliard é casado com Silvia Marinho, ex-Harmony Cats. Tem dois filhos e foi dono de farmácias e lojas de telefones celulares.

Gilliard - Aquela Nuvem


Gilliard - Pouco a Pouco

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Anos 80 - Plaza


Eu revirei a net a procura de informação desse grupo mas não encontrei nada... até encontrei mas é um site Alemão que eu acredito ser do produtor do disco. Esse blog tem como objetivo resgatar as musicas que hoje não se ouve mais nas rádios e claro que eu adoraria trazer informações também mas o objetivo maior ainda são as musicas e essas eu tenho. Bom o Plaza tocou muito nos anos 80 nas discotecas, era uma batida contagiante e que agradava a todos. Se alguem tiver alguma informação dessa banda por favor deixe no comentario pois sera um prazer posta-la aqui.
Pelo que eu andei vendo na net o compositor e produtor da banda era Fonny de Wulf.
Para saber mais acesse:http://www.fonnydewulf.com/nl/


Plaza - Hi De Ho


Plaza - O Ho


Plaza - Yo Yo

Anos 90 - Vange Leonel


Eu sei que o ano de ouro para muitos foram os anos 80 mas teve muita coisa que rolou nos anos 90 e eu não posso deixar de fora. Vange Leonel tocou na novela vamp e fez muito sucesso na época.
Vange Leonel (São Paulo, 4 de maio de 1963) é uma cantora, compositora e escritora brasileira.
Lançou seu primeiro disco "Nau" pela CBS em 1987, quando cantava na banda de rock pesado Nau. Participou com o Nau da coletânea independente "Não São Paulo II", pelo selo Baratos Afins. Em 1991, lançou seu primeiro LP solo "Vange" pela Sony Music, início de sua parceria com a jornalista Cilmara Bedaque. Foi com esse LP que alcançou os primeiros lugares das paradas de sucesso de todo o país com a música "Noite Preta" (Vange Leonel - Cilmara Bedaque), tema de abertura da novela da TV Globo, "Vamp". Participou da coletânea "O Início, o Fim e o Meio", em homenagem a Raul Seixas, também pela Sony. Em 1992, recebeu o Prêmio Sharp de música como revelação de Pop/Rock. Em 1995, lançou o CD "Vermelho", pela gravadora independente Medusa Records.
No mesmo ano de 1995, assumiu publicamente sua homossexualidade e retomou seu contato com o ativismo LGBT (Vange iniciou seu contato com o movimento gay em 1981, quando fez parte do grupo LF - Lésbico Feminista -, formado por lésbicas identificadas com o feminismo). De 1997 a 2000 foi colunista da "Sui Generis", revista mensal de circulação nacional direcionada ao público gay. Atualmente escreve a coluna Bolacha Ilustrada, do e-zine CIO, no site do Mix Brasil e, quinzenalmente, assina a coluna GLS da Revista da Folha, encarte dominical do jornal Folha de S. Paulo.


Vange Leonel - Noite Preta


Vange Leonel - Esse Mundo

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Anos 80 - Desireless


Desireless, nome artístico de Claudie Fritsch-Mentrop, (Paris, 25 de dezembro de 1952) é uma cantora francesa de origem checa. Entre 1986 e 1988, sua mais famosa canção "Voyage, Voyage" ficou no topo das paradas em praticamente todo o mundo, sendo um dos ícones dos anos oitenta.
Eu me lembro ate hoje que eu tinha uma fita cassete com essa musica gravada e ouvia ela horas e não me enjoava dela.
Ta ai realmente uma musica que me transporta muito para os anos 80.


Desireless - Voyage voyage

Anos 80 - Byafra


Byafra (que até 1998 adotava o pseudônimo com 'i' - Biafra), nome artístico de Maurício Pinheiro Reis, (Niterói, 15 de outubro de 1957) é um cantor brasileiro.
Em 1970, enquanto o Brasil ainda comemorava o tricampeonato mundial de futebol, surgia na cidade de Niterói (Rio de Janeiro) a banda O Circo, que lançou Biafra como vocalista. Seus maiores sucessos, "Leão Ferido" (incluído no álbum Despertar - 1981) e "Sonho de Ícaro" (incluído no álbum Existe Uma Idéia - 1984), lhe renderam dois Discos de Ouro. Compositor de muitos temas de novelas, lançou 14 álbuns, que venderam mais de meio milhão de cópias.
Suas músicas também foram gravadas pelos maiores ídolos da MPB. Em 1998, antes do lançamento do álbum Ícaro, trocou o "i" pelo "y" em seu nome artístico (de Biafra para Byafra) para evitar aparecer na mesma página da guerra civil nigeriana nos sites de busca da internet. Atualmente ainda mora em sua cidade natal.
Para saber mais acesse:

Byafra - Sonho de Ícaro



Byafra e Roupa Nova - Rua Ramalhete

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Anos 80 - Tracy Chapman


Tracy Chapman (Cleveland, Ohio, 30 de março de 1964) é uma cantora de música pop, R&B jazz e soul norte-americana, vencedora por diversas vezes do Grammy, tornada mundialmente famosa por suas canções "Baby Can I Hold You", "Fast car" e "Bang bang bang".
Tracy Chapman toca guitarra e escreve canções desde criança. Ingressou no programa "A Better Chance", voltado a identificar nacionalmente crianças negras talentosas para o desenvolvimento acadêmico, o que lhe permitiu freqüentar a Wooster School, em Connecticut e posteriormente a Tufts University, em Medford (Massachussets).
Em maio de 2004, a Tufts University concedeu-lhe o título de doutora honoris causa em Belas-artes, por sua contribuição como uma artista socialmente engajada e por suas realizações artísticas.
Sua voz, por ser bastante grave, é seguidamente confundida com uma voz masculina.
Chapman apresenta-se desde 1988.
Bom eu sou fã incondicional desde a primeira vez que eu ouvi essa mulher cantar.
Para saber mais acesse:http://pt.wikipedia.org/wiki/Tracy_chapman

Tracy Chapman - Fast Car


Tracy Chapman - Baby Can I Hold You

Anos 80 - Marquinhos Moura


Marcus Antônio Sampaio Moura (Fortaleza, 13 de junho), mais conhecido como Markinhos Moura, é um cantor brasileiro. Consagrou com o sucesso Meu Mel, na década de 1980.
Fez apresentações no Brasil e nos Estados Unidos, além de alguns países da Ásia. Participou freqüentemente de vários programas de televisão e atualmente reside em São Paulo.
Iniciou sua carreira artística em Fortaleza, como ator, protagonizando musicais como "Os Saltimbancos" e o "Reino da Liminúria".
Logo Markinhos foi convidado a participar como atração fixa no programa de televisão Augusto Borges, líder de audiência regional. Lá, interpretaria canções que eram sucesso na voz de Elis Regina, Milton Nascimento, Caetano Veloso e Ney Matogrosso.

Marquinhos Moura - Meu Mel


Marquinhos Moura - Meu Anjo Azul

domingo, 13 de dezembro de 2009

Anos 80 - Gazebo

Paul Mazzolini (Beirute, Líbano, 18 de Fevereiro de 1960), também conhecido como Gazebo, é um músico italiano, filho de um diplomata italiano e de uma cantora americana. Foi figura de proa do Ítalo-Disco, movimento musical italiano dos anos 80 que invadiu as pistas de dança. Exemplos: Scotch, Miko Mission, Den Harrow, Spagna, Silver Pozzoli. Paul correu os quatro cantos do mundo, aprendeu guitarra clássica em Paris, interessou-se, em Londres, pelo movimento punk, mas foi na Itália que construiu uma carreira dedicada à música eletrônica. Na companhia do seu braço direito, Pier Luigi Giombini (compositor), iniciou a sua aventura musical com o single Masterpiece, que foi um grande sucesso na Itália em 1982. É com a canção "I Like Chopin", que fez parte do álbum homônimo de estréia, que Gazebo ficou reconhecido internacionalmente.

Gazebo - I Like Chopin

Regravação: Everybody Hurts


Bom antes de mais nada vou postar apenas a regravação dessa musica mas como são duas bandas que eu adoro com certeza mais coisas virão.
O R.E.M. é uma banda estadunidense de rock formada em Athens, na Geórgia, em 1980. Seu nome é uma referência ao estágio de sono REM (Rapid Eyes Movement).
Através da década de 1980 a banda trabalhou sem descanso, lançando álbuns anualmente por sete anos consecutivos, do seu EP de estréia de 1982 Chronic Town até o álbum de 1988 Green. Seu estilo punk rock e art rock inspirado da década de 1970 o permitiu estabelecer-se como elemento central da cena do rock alternativo da década de 1980. Em 1979, Michael Stipe (vocalista), estudante de artes, conhece Peter Buck (guitarra), um jovem que trabalhava numa loja de discos. Tornaram-se muito amigos e passaram a dividir um apartamento. Em uma das festas que freqüentavam conheceram os também amigos Mike Mills (baixo) e Bill Berry (bateria). A afinidade entre os quatro foi imediata e logo começaram a tocar juntos.
No dia 5 de abril de 1980, a banda fez seu primeiro show para a festa de aniversário de um amigo, numa igreja abandonada na cidade de Athens, no estado da Georgia, EUA, onde Stipe e Buck moravam. A partir daí, começaram a tocar em bares, restaurantes e festas no sudeste dos EUA.
Para saber mais acesse:http://pt.wikipedia.org/wiki/R.E.M._(banda)
Para saber mais sobre REM acesse:http://pt.wikipedia.org/wiki/REM_(sono)


The Corrs é uma banda de folk rock celta da Irlanda constituída por três irmãs e um irmão da família Corr: Sharon, Caroline, Andrea e Jim. Ganharam proeminência no final da década de 1990 e já ultrapassaram a marca de sessenta milhões de álbuns vendidos pelo mundo, com vários compactos atingindo a primeira posição das paradas na Europa, Austrália e Estados Unidos da América.
Sua primeira apresentação de sucesso foi no The Late Late Show, na época apresentado por Gay Byrne, em 1993, executando a canção "Runaway". Apesar disso eram praticamente desconhecidos fora da Irlanda até 1994, quando embaixador estadunidense no país Jean Kennedy Smith convidou o grupo a se apresentarem em Boston na Copa do Mundo de 1994, o que levou o grupo posteriormente a abrir os concertos de Celine Dion em sua turnê mundial de 1996.
Bom eu adoro a Irlanda e as coisas boas que vem de lá e The Corrs sem dúvida nenhuma á uma delas. A musica ficou perfeita na versão deles.
Para saber mais sobre The corrs acesse:http://pt.wikipedia.org/wiki/The_corrs
Dedicado a minha amiga Solange que adora essa musica.

R.E.M. - Everybody Hurts



The Corrs - Everybody Hurts

Anos 80 - Dalto


Dalto Roberto Medeiros (nascido Wilson Martins de Vasconcelos, Rio de Janeiro, 22 de junho de 1949), artisticamente conhecido como Dalto, é um cantor e compositor brasileiro.

No início da década de 70, Dalto atua como vocalista do grupo niteroiense de rock "Os Lobos", com o qual gravou o compacto Fanny pela gravadora "Top Tape". Após esse breve início de carreira, sai do grupo para estudar Medicina, formando-se médico. Em 1974, lança-se em carreira solo gravando um compacto simples para a Odeon. O sucesso, contudo, só apareceria mesmo nos anos 80, mais precisamente em 1981, quando obteve seu primeiro êxito como compositor com a canção Bem-te-vi, parceria com Cláudio Rabello mas gravada por Renato Terra, a qual vendeu 250 mil cópias.
No ano seguinte, já como intérprete, obteria o seu maior sucesso de sua carreira: Muito estranho — cuida bem de mim, lançada em compacto e LP pela EMI-Odeon.
Outro grande sucesso do cantor é a música "Anjo", gravada em 1983 pelo grupo Roupa Nova, a canção foi composta em parceria com Cláudio Rabello e Renato Correa.
Atualmente, Dalto entrou para trilha sonora da novela Viver a Vida com a canção "Faça um Pedido"

Dalto - Muito Estranho


Dalto - Anjo

sábado, 12 de dezembro de 2009

Anos 80 - Spandau Ballet


Spandau Ballet é uma popular banda inglesa dos anos 80. Inicialmente inspirada por uma mistura de funk e synthpop, o grupo eventualmente moveria-se em direção ao pop. Assim como seus rivais Duran Duran, eles conseguiram “estourar” na América, embora brevemente.
O guitarrista e compositor Gary Kemp e seu irmão, o baixista Martin Kemp formaram a banda em 1979, com o baterista John Keeble, o vocalista Tony Hadley e Steve Norman, que a princípio tocava guitarra mas que posteriormente passou para o saxofone quando a banda mudou seu estilo musical.
A banda era inicialmente chamada “The Makers”, mas mudou de nome depois de uma visita a Berlim; a inspiração veio de uma pichação que um de seus roadies viu na cidade. A banda começou a tocar e a repercutir em Londres como a banda da casa da boate Blitz, que seria creditada como o local de surgimento de um novo estilo musical dos anos 80, chamado New Romantic.
(Para saber mais acesse:http://pt.wikipedia.org/wiki/Spandau_ballet)

Spandau Ballet - True

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Anos 80 - Eduardo Dusek


Edurdo Dusek Começou a carreira artística como pianista de peças de teatro aos quinze anos, quando estudava na Escola Nacional de Música. Mais tarde passou a compor suas próprias canções e montou uma banda, que acabou apadrinhada por Gilberto Gil.
A partir de 1978 já tinha algumas composições gravadas por nomes de peso da MPB, como As Frenéticas (o samba "Vesúvio"), Ney Matogrosso (o fox "Seu tipo") e Maria Alcina (o frevo "Folia no Matagal", dois anos depois regravada por Ney Matogrosso) - todas em parceria com Luís Carlos Góis.
Suas composições buscavam aliar sátira e bom humor. Em 1980, participou do festival MPB Shell da Rede Globo com a debochada canção "Nostradamus", que não se classificou mas ficou conhecida pelo público. Por essa época gravou o primeiro LP, "Olhar Brasileiro". Mas o estouro sucesso viria em 1982, quando flertou com o ainda incipiente pop/rock, no LP "Cantando no Banheiro!, com "Barrados no Baile" (com Luís Carlos Góis), "Cabelos Negros" (Com Luiz Antonio de Cássio) e "Rock da Cachorra" (Léo Jaime).
Dois anos depois, notabilizou-se com o LP "Brega-chique", cuja faixa-título, mais conhecida como "Doméstica", fazia uma sátira social, bem no clima do teatro besteirol da época. Em 1986, lançou "Dusek na sua", com "Aventura" e com "Eu Velejava em Você", uma das mais tocantes músicas da MPB, depois regravada por Zizi Possi. Em 1989, voltou à cena com o musical "Loja de Horrores", em que atuava no papel de dentista. Nos anos 90, afastado da função de cantor, interpretou a personagem do Capitão-Mor Gonçalo na novela "Xica da Silva", da extinta Rede Manchete. Atuou como diretor de espetáculos e, no fim da década, voltou a apresentar alguns trabalhos como humorista e cantor, um deles sobre Carmen Miranda.
(Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Eduardo_dusek)

Eduardo Dusek - Nostradamus


Eduardo Dusek - Aventura


Anos 80 - REO Speedwagon


REO Speedwagon foi uma banda de rock americana formada em 1968 por Neal Doughty (teclado, Gary Richrath (guitarra), Gregg Philbin (baixo) e Terry Luttrel (vocais).
O grupo foi de grande sucesso nos anos 80, principalmente nos EUA, e apesar das inúmeras mudanças na formação (principalmente em relação ao vocalista), ainda existe, e continua a tocar ao vivo e a lançar discos.
O nome da banda vem de um caminhão (Reo Speed-wagon) produzido pela fábrica americana REO.

REO Speedwagon - Cant Fight This Feeling

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Anos 80 - Grafite


Fundada em 1980 pelos irmãos Chico, Paulinho de Tarso e Humberto Donghia. Dona dos SUPERHITS "MAMMA MARIA" e "SIGA-ME", Sucessos em Rádios e Televisões por todo o País. Premiada com "SEIS DISCOS DE OURO" do Programa "CASSINO DO CHACRINHA", que com mais de 40 apresentações passou a ser o maior palco de suas performances em Televisão, E outros tantos Programas não menos importantes como: O Famoso "PERDIDOS NA NOITE", com FAUSTO SILVA (FAUSTÃO), RAUL GIL, GUGU LIBERATTO, SÍLVIO SANTOS, HEBE CAMARGO e dos Saudosos FLÁVIO CAVALCANTE, BOLINHA E J. SILVESTRE. Com mais de 2000 apresentações em show AO VIVO! Agora se reúnem para mostrar uma Coletãnea que conta os 7 anos de ESTRADA dos 3 irmãos no Mundo do SHOW BUSINESS. Coletânea esta chamada: "GRAFITE HISTÓRIA 1982/1989", onde apresentam 19 músicas de sua Carreira e mais um BONUS TRACK "SOL (MAIS UMA VEZ)", totalmente inédita, onde mostram o Fôlego e o Vigor musical que nunca perderam. Aguardem que vem mais surpresas por aí. É só conferir! Esperamos que curtam bastante! BANDA GRAFITE.
Olha eu adoro o som dessa banda que marcou muito nos anos 80.
Para saber mais sobre a banda Grafite:http://www.myspace.com/bandagrafite.

Grafite - Mamma Maria


popo por hoje é só pepe pessoal.

Regravação: Alone




Heart é uma banda americana de rock composta por duas irmãs, ícones do Hard Rock, Ann e Nancy Wilson.
Atravessando diversas mudanças em sua formação, os únicos membros constantes do grupo são irmãs. O grupo ficou famoso nos anos 70 com sua música que estava sendo influenciada por grupos do hard rock, como Led Zeppelin, assim como o estilo de música folk.
A banda vendeu cerca de 30 milhões de discos no mundo inteiro e experimentou o super-sucesso nos anos 80 com suas baladas, antes de deixar cair no ostracismo nos anos 90.






O Eyes Of Shiva iniciou suas atividades em 2001 tendo como mentores os guitarristas Renato Mendes e Ricardo Gil ambos de São Manuel. Os líderes da banda se conheceram ainda muito novos, como nos conta Ricardo: “conheço o Renato desde meus 13 anos de idade. Estudamos juntos no mesmo colégio e embora ele seja dois anos mais novo que eu, já conversávamos muito de rock e heavy metal naquela época”.
Algum tempo depois, a dupla se separaria, com a partida de Ricardo Gil para os Estados Unidos, mais exatamente a profícua Saint Paul em Minnesota, onde teve aulas de blues com o mestre Matt Brown. Eu particularmente adorei a versão da banda para a musica "Alone".

Para saber mais sobre a banda Eyes Of Shiva:http://whiplash.net/materias/biografias/039311-eyesofshiva.html

Heart - Alone


Eyes of Shiva - Alone

Anos 80 - Starship


Eu ouvia muito a musica dessa banda no final dos anos 80 mas só me lembrei dela graças a um programa de rádio chamado "casa da sogra" aqui da região (que por sinal é muito bom e eu ouço todos os dias) e que sempre começa com um remember.
Formada em 1965 com o nome de Jefferson Airplane foi pioneira no movimento musical psicodélico. Várias encarnações posteriores do grupo original continuaram a tocar sob nomes diferentes, um reflexo do passar dos anos e da formação da banda. Foram eles Jefferson Starship, mais tarde somente Starship e posteriormente Jefferson Starship The Next Generation. Suas canções mais famosas como Jefferson Aiplane são "Somebody To Love", de 1966, "White Rabbit", de 1967; como Starship são "Sara", de 1985, e "Nothing's Gonna Stop Us Now", de 1987. Para saber mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Starship. Dedicado aos locutores Osmar do Nascimento e Thiago Lucas do "casa da sogra " da rádio clube FM de Botucatu 103,5.
http://www.radioclubefm.com.br

Starship - Nothing Gonna Stop Us Now.
Starship - Sara.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Anos 80 - Kátia


Kátia Garcia Oliveira (Rio de Janeiro, 26 de março de 1963), conhecida por muitos como Kátia Cega ou simplesmente Kátia, é uma cantora brasileira, deficiente visual totalmente, afilhada artística de Roberto Carlos.
Começou a carreira em 1978, com a canção Tão Só (compacto simples). Em 1979, com Lembranças (seu LP de estréia) vendeu mais de dois milhões de discos[carece de fontes].
Porém, foi nos anos 80 que atingiu o auge da fama, quando em abril em 1987 estourava nas rádios seu maior sucesso, a música Qualquer Jeito. Esta música é uma versão de It Should Have Been Easy, do americano Bob McDill, assinada por Roberto Carlos, padrinho da cantora, e Erasmo.
Compareceu em vários programas de televisão, entre eles Roberto Carlos Especial, exibido pela TV Globo desde 1974, e no Globo de Ouro, conquistando o carinho dos fãs. Ao longo de sua carreira, gravou dez discos e ganhou prêmios variados.

Kátia - Qualquer Jeito

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Anos 80 - The Housemartins


The Housemartins foi uma banda inglesa de rock alternativo formada em 1983 na cidade inglesa de Hull. Em 1989, o Brasil foi atacado por uma música chamada "Build", que ficou conhecida como "Melô do Papel", chegando a ser comercializada com esse nome em algumas coletâneas tupiniquins para lá de horríveis. Uma grande injustiça com os Housemartins: apesar da melodia pop e com um lindo arranjo vocal, trazia uma letra amarga, que o público não entendia por ser cantada em inglês. Mas injustiças parecem sempre terem marcado esse simpático grupo da pequena Hull. No começo foram taxados de mera cópias dos Smiths. Até havia uma certa similaridade nos vocais, mas as duas bandas seguiram caminhos diferentes. Após dois discos brilhantes - London 0 Hull 4 e The People Who Grinned Themselves To Death (que foi lançado no Brasil e trazia "Build"), desmancharam, mas não antes de deixarem um grande legado: a coletânea de compactos e de out-takes chamadas Now That's What I Call Quite Good.

The Housemartins - Build

Personalidade - Chicas


Formado por Paula Leal, Amora Pêra, Fernanda Gonzaga e Isadora Medella, o quarteto Chicas surgiu nos anos 90 a partir de uma peça de teatro. Logo tornou-se uma promessa: quatro meninas afinadíssimas, com bagagem cascuda de MPB, showbiz no sangue e um tipo de som que ninguém mais faz. A MPB de Gonzaguinha, pai de Amora e Fernanda, talvez seja o gênero que mais se aproxima, até porque o próprio compositor de “O que é o que é?” tampouco se deixava restringir por rótulos ou modismos.
O show das Chicas reúne essa diversidade com a dinâmica das vozes e instrumentos de cada uma. Paula canta em uma região mais grave e domina todos os instrumentos conhecidos pelo homem desde o atabaque centro-africano. Isadora tem um alcance vocal invejável, ataca as notas com segurança e ainda dedilha um violão cheio de ritmo. E as irmãs Amora e Fernanda emprestam mais agudos e emoção às canções (a primeira ainda espanca uma zabumba como se não houvesse amanhã).
Depois de algumas idas e vindas, as Chicas estabeleceram-se alicerçadas principalmente no boca-a-boca, enchendo casas de shows no Rio, ganhando festivais, até que um disco tornou-se inevitável. “Que rádio tocaria a música de vocês?”, era a questão que sempre aparecia. Promessas voaram, compromissos foram quebrados e as Chicas, como sempre, resolveram tomar as rédeas da história, gastar o dinheiro que não tinham e eis o CD, no capricho.
Produzido pelo próprio quarteto, ao lado de Igor Eça, que gravou o baixo em algumas faixas, “Quem vai comprar nosso barulho?” traz as Chicas da medula até a raiz dos cabelos: “Felicidade”, uma ensolarada composição de Gonzaguinha, abre a coleção com as percussões pegando fogo, em contraste com a delicadeza do arranjo vocal. O compositor ainda é lembrado na deliciosa “Geraldinhos e arquibaldos” e em “Namorar”.
Mais presentes do que ele nas composições, só as próprias Chicas. As meninas assinam cinco das 14 músicas, isolada ou coletivamente. Em geral, mostram-se moças românticas, nas melodiosas “Oração”, de Amora e Paula, e “O que eu não sou”, de Isadora, por exemplo. De sucessos da MPB e do pop brasileiro recente, elas refazem, à sua maneira, “Me deixa”, do Rappa, a bela “Paciência”, de Lenine e Dudu Falcão, e “Volte para o seu lar”, de Arnaldo Antunes, totalmente diferente das versões já conhecidas.
Dentre muitas pérolas escondidas, especial atenção em “Espumas ao vento”, de Accioly Neto (gravada por Fagner, Elza Soares e outros), uma obra-prima de Paula, e o “Rap do Silva”, um funk absolutamente Chicas de autoria do MC Bob Rum, com direito a cordas e a todas as necessárias frescuras das meninas. Para fechar, “Alô, liberdade!”, da trilha dos “Saltimbancos”, uma fanfarra esfuziante, que, como todo o disco, resume perfeitamente as quatro. Chicas e música, uma relação tão delicada.
(Fonte http://www.circusproducoes.com.br/release003.html)

Chicas - Rap do Silva


Chicas - Espumas ao vento

domingo, 6 de dezembro de 2009

Anos 80 - The KLF


Este post vai pra 2 pessoas muito queridas na minha vida. Dois grandes amigos irmãos que como eu tambem gostam muito dessa banda que tocou bastante no final dos anos 80 e começo dos anos 90. Lembro-me do clipe 3 a.m. eternal que tocava muito na MTV. The KLF foi uma banda do movimento acid house britânica durante os anos 1980 e início de 1990.Começando em 1987, Bill Drummond (alias Boy King D) e Jimmy Cauty (alias Rockman Rock) lançou o hip-hop inspirado e amostra de registros pesados como The Justified Ancients of Mu Mu. Bom então esse post vai pra meu grande amigo irmão André (Mindu) um dos maiores jogadores de basquete que eu conheço. NBA não sabe o que está perdendo. E para meu outro grande amigo irmão Eduardo ( Gordo), uma das figuras mais incríveis que eu conheço "que a essa hora ainda deve estar jogando PS3".

The KLF - Last Train to Trancentral 12"



The KLF - 3 am eternal (full Version)

sábado, 5 de dezembro de 2009

Anos 80 - Egotrip


A banda foi criada em 1987 para ser um sucesso. Reunia excelentes músicos, todos jovens e de visual rock' n' roll, incluindo o célebre baixista Arthur Maia. E até emplacou um sucesso, "Viagem ao fundo do Ego". Mas como todo o grupo fabricado, não vingou. A banda acabou em 1989, quando o baterista Pedro Gil, filho de Gilberto Gil, morreu num acidente de carro no Rio de Janeiro. (Texto retirado do livro "Almanaque Anos 80" de Luiz André Alzer & Mariana Claudino). Ouvi muito viagem ao fundo do ego.


Egotrip - Kamikase


Egotrip - Viagem ao Fundo do Ego

Regravação: Since I Don't Have You


Since I Don't Have You é uma música do conjunto The Skyliners. Lançada em 1958, o single chegou a 12ª posição na Billboard Hot 100. A canção tem como destaque o poderoso vocal de Jimmy Beaumont. Os fãs a consideram um clássico do Rock and roll pré Beatles, e a melhor dentre as letras que falam sobre o "desgosto no amor". Since I Don't Have You foi tocada nos filme American Graffiti, As Aventuras de Buckaroo Banzai, Máquina Mortífera 2, e Mischief (no Brasil, A Primeira Transa de Jonathan).


Depois de 35 anos, a banda estado-unidense Guns N' Roses regrava no álbum The Spaghetti Incident?, virando um dos maiores hits da banda. O single foi lançado por eles em meados de 1994 e alcançou o 69º lugar na Billboard Hot 100. A música é marcada pelo teclado ao fundo, feito por Dizzy Reed, e ainda conta com a voz marcante de Axl Rose e os solos de guitarra de Slash. O videoclipe retrata o ator Gary Oldman como um demônio que dá gargalhadas das desgraças vividas pelo cantor Axl Rose. Foi o último clipe feito pelo Guns N' Roses durante sua formação clássica.


The Skyliners - Since I Don't Have You


Guns 'n Roses - Since I Don't Have You

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Anos 80 - Milli Vanilli

Milli Vanilli foi uma dupla que surgiu no final dos anos 80. Eu adorava o som dos caras mas fiquei chocado quando soube que eles apenas dublavam tendo até de devolver um Grammy ganho em 1990 de Melhor Artista Estreante. Formado pelo afro-francês Fab Morvan (14 de Maio de 1966) e germano-americano Rob Pilatus (8 de Junho de 1965 – 2 de Abril de 1998).
Pilatus foi encontrado morto de overdose de drogas, depois de ele ter misturado uma combinação fatal de álcool e pílulas, num hotel em Frankfurt , aos 32 anos. As razões para um aparente suicídio de Pilatus são fortemente contestadas na mídia. A verdade é que depois de toda a balburdia da midia pela "escorregada" dos caras ele não conseguiram mais voltar ao topo. Mas ainda fica as musicas cantada por eles ou não" dessa dupla

Milli Vanilli - I'm Gonna Miss You


Milli Vanilli - Baby Don't Forget My Number


Milli Vanilli - Girl You Know Its True

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Personalidade: Eros Ramazzotti



Bom assim como muitos outros sou fã de carteirinha de Eros Ramazzotti. Lembro-me que ia na casa do meu primo quando na época havia um catálogo de CDs, onde fazíamos os pedidos e recebíamos por correio. Não tínhamos internet nessa época e me lembro que todo mês esperava ansioso pra ver os lançamentos, e Eros foi uma das grandes aquisições que consegui.
Nascido em Roma no dia 28 de Outubro de 1963 com o nome de Eros Luciano Walter Ramazzotti Molina. Está na estrada desde 1981 e emplacou grandes sucessos e ganhou vários prémios. Dentre esses sucessos estão: "Se Bastasse Una Canzone", "Cose Della Vita", "Un'altra Te", "L' Aurora" entre outros.

DISCOGRAFIA:
  1. Álbuns de estúdio
    Cuori Agitati (1985)
    Nuovi Eroi (1986)
    In Certi Momenti (1987)
    Musica È (1988)
    In Ogni Senso (1990)
    Tutte Storie (1993)
    Dove c'è Musica (1996)
    Stilelibero (2000)
    9 (2003)
    Calma Apparente (2005)
    Ali e Radici (2009)

  2. Ao vivo
    Eros in Concert (1991)
    Eros Live (1998)

  3. Compilações
    Eros (1997)
    E² (2007)

Bom eu adoro muita coisa de Eros mas pra mim essa musica é especial.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Anos 80 - Kon Kan


Kon Kan surgiu no final dos anos 80 e foi um sucesso com as musicas: I Beg Your Pardon, Harry Houdini, Move to Move, Liberty! entre outras. Formado no Canada por Barry Harris (vocais, teclado, guitarra) e Kevin Wynne (vocais).Lançaram 3 albuns sendo eles: Move to Move (1989), Syntonic (1990), Vida! (1993).
O nome Kon Kan é uma sátira sobre a sigla can-con "Canadian content".http://en.wikipedia.org/wiki/Canadian_content .

kon kan - I beg your pardon


Kon Kan - Harry Houdini

02 de Dezembro - Dia do Samba


Hoje dia 02 de Dezembro comemora-se o dia do samba. O samba surgiu da mistura de estilos musicais de origem africana e brasileira. O samba é tocado com instrumentos de percussão (tambores, surdos timbau) e acompanhados por violão e cavaquinho. Geralmente, as letras de sambas contam a vida e o cotidiano de quem mora nas cidades, com destaque para as populações pobres. O termo samba é de origem africana e tem seu significado ligado às danças típicas tribais do continente.
As raízes do samba foram fincadas em solo brasileiro na época do Brasil Colonial, com a chegada da mão-de-obra escrava em nosso país.
O primeiro samba gravado no Brasil foi Pelo Telefone, no ano de 1917, cantado por Bahiano. A letra deste samba foi escrita por Mauro de Almeida e Donga .
Tempos depois, o samba toma as ruas e espalha-se pelos carnavais do Brasil. Neste período, os principais sambistas são: Sinhô Ismael Silva e Heitor dos Prazeres .
Na década de 1930, as estações de rádio, em plena difusão pelo Brasil, passam a tocar os sambas para os lares. Os grandes sambistas e compositores desta época são: Noel Rosa autor de Conversa de Botequim; Cartola de As Rosas Não Falam; Dorival Caymmi de O Que É Que a Baiana Tem?; Ary Barroso, de Aquarela do Brasil; e Adoniran Barbosa, de Trem das Onze.
Na década de 1970 e 1980, começa a surgir uma nova geração de sambistas. Podemos destacar: Paulinho da Viola, Jorge Aragão, João Nogueira, Beth Carvalho, Elza Soares, Dona Ivone Lara, Clementina de Jesus, Chico Buarque, João Bosco e Aldir Blanc.
Outros importantes sambistas de todos os tempos: Pixinguinha, Ataulfo Alves, Carmen Miranda (sucesso no Brasil e nos EUA), Elton Medeiros, Nelson Cavaquinho, Lupicínio Rodrigues, Aracy de Almeida, Demônios da Garoa, Isaura Garcia, Candeia, Elis Regina, Nelson Sargento, Clara Nunes, Wilson Moreira, Elizeth Cardoso, Jacob do Bandolim e Lamartine Babo.
Fica aqui a homenagem do blog discodigital a todos os sambistas que enriquecem nossa cultura.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Regravação: I Want Know What Love is

Bom sou fã de Mariah Carey desde a época de Without you e tinha todos os cds dela, ate ela lançar o cd glitter. Nao gosto muito da Mariah cantando musicas agitadas, acho que a voz dela é maravilhosa para os pops romanticos. Um bom exemplo disso foi a repaginada que ela deu na musica "I Want Know What Love is" do Foreigner. A musica ficou linda e me fez reviver os bons anos passados onde ouvia Love Take Times, Music Box entre outros sucessos que ela cantava. Esta ai uma musica linda e que ficou de muito bom gosto.

Agora se você é um pouco mais velhinho como eu ( casa dos 30 hein ) então pode curtir esse classico na versão original.

Apresentação

Ola a todos os meus amigos e amantes de musica de boa qualidade "assim eu espero ".
Vou postar aqui um pouco do meu conhecimento de grandes artistas a fim de que vocês, amantes de musica como eu, possa resgatar um pouco dos sucessos passados que hoje as radios comerciais nem tocam mais.
Se tiverem sugestões podem mandar, terei o maior prazer em posta-las.
Grande abraços a todos