quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Anos 80 - Baby do Brasil


Bernadete Dinorah de Carvalho Cidade (Niterói, 18 de julho de 1952) conhecida como Baby do Brasil e também Baby Consuelo e atualmente Baby de Jesus , é uma cantora e compositora brasileira. Fez parte do grupo Novos Baianos de 1969 a 1979.
A carreira artística de Baby caracterizou-se desde sempre pela musicalidade, criatividade e versatilidade, iniciando sua carreira como a única cantora do grupo Novos Baianos. A maior parte de seus discos solo atingiu sucesso de vendas a exemplo de Menino do Rio, Brasileirinho, Sem Pecado e Sem Juízo, Cósmica, Telúrica, entre outros, sendo ela considerada das maiores cantoras de todos os tempos. O perfil exótico de Baby, um caso à parte no cenário artístico brasileiro, sempre foi o diferencial que a tornou única no cenário nacional.
Baby, oriunda de uma família de classe média alta e criada na cidade de Niterói e na cidade do Rio de Janeiro, começou a cantar e tocar violão ainda na infância, inclusive vencendo um festival de música em Niterói aos 14 anos, oportunidade em que interpretou música do renomado maestro Eduardo Lages. Em 1969, mudou-se para Salvador, Bahia, onde conhece os músicos Moraes Moreira, Galvão e Paulinho Boca de Cantor e o guitarrista e futuro marido Pepeu Gomes,quando formam o grupo "Os Novos Baianos". No ano seguinte, é lançado o primeiro disco dos Novos Baianos, pela gravadora RGE Fermata É Ferro na Boneca. O trabalho coloca a banda na midia nacional, pouco tempo depois, a banda com mulheres e filhos muda-se para o famoso sítio em Jacarepaguá, cidade do Rio de Janeiro, laboratório para criação do LP de maior sucesso da banda, Acabou Chorare, eleito pela revista Rolling Stones através de 100 críticos musicais como "O Maior Álbum de Música Brasileira de Todos os Tempos". Baby e Pepeu permaneceram no grupo até 1978,quando foi decidido que cada um iniciasse sua carreira solo.
Baby sempre foi uma buscadora e uma caçadora de Deus, depois de passar por inúmeras experiências sobrenaturais, no fim da década de 1990, se tornou protestante, além de manter sua carreira de cantora se tornou Pastora da Igreja "Ministério do Espírito Santo de Deus``

Baby Do Brasil - Sem Pecado e Sem Juizo


Baby Do Brasil - Menino do Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário