terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Anos 80 - Trio Los Angeles


Trio Los Angeles

O Trio Los Angeles surgiu em 1982, quando o então manequim Marcio Mendes juntou-se à duas morenas de sua equipe, sua irmã Ana Maria e Cléo Ferreira, e formou o trio, à convite da gravadora RCA, junto com a coreógrafa e amiga Lourdes Rosa. No mesmo ano, começou a ganhar fama através do hit "Vamos Dançar Mambolê". O compacto rendeu ao grupo um disco de ouro e outro de platina.
As principais características do trio eram as músicas caribenhas e o uso de elementos sensuais e oitentistas, como maiôs asas-delta, bustiês coloridos e danças sexy.
Em 1984, alcançaram o sucesso no Brasil com a música "Transas e Caretas", tema de abertura da novela homônima da Rede Globo. Logo, o Trio Los Angeles se consolidou em uma atração principal dos programas dominicais. Porém, o trio encerrou suas atividades quando uma de suas integrantes, Cléo Ferreira, engravidou, em 1992. Márcio retornou ao mundo da moda e abriu um confecção de roupas e um curso de manequim.
Retornou anos mais tarde, com uma nova formação: as morenas foram substituídas pelas loiras Madalena Ravesca e Adriana Alonso. Márcio ainda apresenta um programa voltado ao público da terceira idade no canal NGT (canal 48 UHF de São Paulo), denominado "O Melhor da Vida com Márcio Mendes", e segue em carreira solo.

Trio Los Angeles - Transas e Caretas

Nenhum comentário:

Postar um comentário